Governo do Estado patrocina festejos juninos nos municípios baianos. Prazo acaba hoje

O Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), está com inscrições abertas desde o dia 31 de maio até hoje, 07 de junho, para os municípios interessados em receber patrocínio para os projetos dos festejos junino de Santo Antônio, São joão e São Pedro de 2019.

O valor do apoio vai de R$ 20 mil a R$ 100 mil. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, no Protocolo Central da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – Bahiatursa, na 3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, andar térreo, Centro Administrativo da Bahia – CAB – Salvador – Bahia.

De acordo com a Bahiatursa, “a Comissão de Avaliação, composta de servidores especialmente designados, selecionará até 145 projetos que poderão ser contemplados com o aporte de recursos financeiros. Serão adotados, para a seleção, critérios como justificativa turística, presença de manifestações culturais tradicionais das festas juninas e estrutura receptiva do município.”

O apoio concedido pelo governo estadual é extremamente importante neste momento de crise financeira, pois dará folga aos gastos municipais e ajuda aqueles que passam por dificuldades de alocar recursos para o evento, dado que os festejos são fundamentais para dinamizar as atividades locais.

No ano de 2018 apenas os municípios de Bom Jesus da Lapa, Muquém do São Francisco e Serra do Ramalho se inscreveram no projeto e foram contemplados pela Bahiatursa.

Você concorda? Comente! Seu ponto de vista é importante.