Ibotirama e Serra Dourada lideram criação de empregos em 2019. Serra do Ramalho continua diminuindo vagas

Na expectativa de melhorias nas atividades econômicas na região, o mercado de trabalho já dá sinais de retomada na geração de vagas.

Nos dois primeiros meses de 2019, os municípios de Ibotirama e Serra Dourada lideraram a criação de postos de trabalho, em que cada um obteve saldo de 16 empregos (admitidos menos demitidos), entre aqueles municípios considerados na região do Vale São Franciscano, no Oeste da Bahia.

Os empregos gerados em Ibotirama foram impulsionados pela contratação de serventes de obra e vendedores. Enquanto isso, os profissionais mais demandados em Serra Dourada foram queijeiros na produção de laticínios.

Por outro lado, os municípios de Serra do Ramalho e Barra apresentaram resultados ruins. Serra do Ramalho demitiu mais do que contratou, o que resultou na redução de 11 vagas de emprego em 2019.Os profissionais que mais sofreram baixa no município foram trabalhadores da produção de frutas.

Já em Barra, apesar de ter ocorrido uma boa contratação de técnicos de enfermagem, a demissão em escala de oleiros na fabricação de tijolos, anulou os resultados positivos que o município apresentou em outras profissões.

Você concorda? Comente! Seu ponto de vista é importante.