Prefeito e Vice-Prefeita de Sítio do Mato têm diplomas cassados pela Justiça Eleitoral

O Juiz Eleitoral da 71ª Zona, Roberto Paulo Wollf, julgou procedente a ação de nº 611-28.2016.605.0071 que pede a cassação do diploma eleitoral do prefeito de Sítio do Mato, Alfredo de Oliveira Magalhães, e da vice Sofia Marcia Nunes Gonçalves, cuja chapa foi eleita no último pleito.

O julgamento foi proferido no dia 25 de fevereiro de 2019, em Bom Jesus da Lapa, após ser reconhecida a inelegibilidade do registro de candidatura devido ao abuso de poder econômico político, por meio de gastos em publicidade da prefeitura no período eleitoral de 2016. Além da aplicação de multa, Alfredinho, como é conhecido, ainda foi declarado inelegível por um período de 8 anos. A decisão cabe recurso em instância superior.

Na decisão, o juiz destaca a falta de observância do prefeito, candidato a reeleição na época, de critérios eleitorais claramente definidos, como é o caso de gastos com publicidade acima do recomendado pela justiça eleitoral. Dados estes comprovados nas informações enviadas pela própria prefeitura ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).

O prefeito Alfredinho foi reeleito no pleito de 2016 com cerca de 45% dos votos do município. Caso a decisão do juiz eleitoral seja mantida até o final, em todas as instâncias, a presidente da Câmara Municipal do município, Maria Marta, assumiria a prefeitura interinamente.

Related Post

Você concorda? Comente! Seu ponto de vista é importante.