Ibotirama tem seu primeiro caso e Barra o segundo para o novo coronavírus

O município de Ibotirama registrou seu primeiro caso do novo coronavírus (covid-19), com confirmação na manhã desta segunda-feira, 06 de abril. Ainda não se sabe como se deu a contaminação.

Entre os municípios da região, Ibotirama esta sendo considerado um dos mais eficientes nas medidas de controle e barreiras sanitárias, já que o fluxo no município é intenso devido ao tráfego da rodovia federal, BR-242, e da rodovia estadual BA-160.

Após a confirmação do caso pelo Laboratório Central (Lacen), o prefeito do município, Terence Lessa, prometeu novas medidas para fortalecer o isolamento social, ações para monitoramento de possíveis infectados e medidas restritivas.

Seguindo a facilidade de contágio do vírus, o município de Barra apresentou mais um caso da Covid-19, o segundo no município. Desta vez se trata de uma enfermeira que atendeu o primeiro caso positivo diagnosticado.

A prefeitura reitera a necessidade de manter os métodos e medidas preventivas e obediência das normas das autoridades de saúde e da Organização Mundial de Saúde.

Com os casos em Barra e Ibotirama, a região analisada possui 3 casos do novo coronavírus, entre vários casos suspeitos, em análise e descartados. A maioria dos municípios ainda não apresentou nenhum caso confirmado pelos laboratórios oficiais.

Você concorda? Comente! Seu ponto de vista é importante.